8 Passos para deixar as energias fluirem na sua vida


Postado por GABRIELA em 23/out/2017


 

 

1- Não guarde coisas velhas! Isso tem uma energia de estagnação e apego, pode não lhe fazer bem. Não queira coisas velhas ou usadas dos outros e nem compre em lojas usadas. Você não sabe a quem pertenceu aquilo e que agora é seu. Se era uma pessoa angustiada, raivosa, maníaca sexual, depressiva e etc, essa energia certamente estará impregnada nesse objeto, roupa, móveis, aparelhos, em tudo que tiver sido do outro, na dúvida se preserve. Sabe aquilo que você guarda para um dia precisar? Provavelmente quando você precisar, não vai achar. Não fique trancando a sua vida enchendo sua casa com coisas inúteis.

 

2- Evite ter móveis velhos. Aqui vou falar algo parecido que no número 1. Não aceite móveis ganhados, não pegue móveis da rua ou do lixo e não compre móveis velhos ou usados. Móveis também acumulam energia como disse anteriormente, eles tem aura, absorvem a energia boa e a ruim do ambiente e das pessoas que já utilizaram. E quanto mais velho pior vai ficando pois foram anos absorvendo energia do ambiente que ele esteve presente. Mas claro que se você puder evitar tê-los ou comprar tudo novo seria perfeito.

 

Quando não for possível praticar o número 1 ou 2 . Uma amiga uma vez me indicou diluir uma tampinha de amônia em um copo de água e borrifar em móveis antigos e até mesmo em muitos papéis acumulados, isso ajuda a eliminar boa parte da energia negativa.

 

3- Tenha um senso crítico de limpeza mais elevado. Essa pode parecer boba, mas evite que a sua casa fique suja. Limpe pelo menos 1 vez por semana para movimentar energia parada ou acumulada. Tenha o hábito de mover de vez em quando os móveis, limpando em baixo e em cima deles. Não deixe o pó acumular, as coisas encardir ou formarem crostas de gordura, afinal tudo é energia. Também mantenha a sua casa bem arejada pelo máximo de tempo possível. Isso é muito importante energeticamente o vento ajuda a limpar o ambiente, assim qualquer energia densa acumulada  poderá se dissipar mais facilmente, uma corrente de vento ou até uma brisa poderá  levar muita coisa embora.

 

4- Coloque plantas em pontos estratégicos da sua casa. Plantas limpam e transmutam a energia do ambiente. Também é bom deixar plantinhas ao lado de aparelhos como TV, celular, computador, geladeira e tudo mais que for eletrônicos. Esses aparelhos produzem radiação eletromagnética. Veja aqui (em breve) um post sobre as melhores plantas para se ter na sua casa segundo o feng Shui.  Uma dica é você optar por plantinhas suculentas que são mais resistentes e não precisam de sol.

 

5 – Cuide da limpeza energética da sua casa. Limpe sempre com incensos, palos santos e orações. Nós já sabemos que nosso interior reflete no ambiente. Mas o ambiente em que vivemos contribui diretamente em nosso equilíbrio interior. Já percebeu como é fácil estar em paz em meio a natureza apenas ouvindo o canto dos pássaros ou observando o fluxo de uma cachoeira? Agora, vai tentar ter essa mesma paz no meio da 25 de março em São Paulo! Quase impossível.  Cuide com muito amor da energia de todos os cantinhos da sua casa, vai fazer diferença, sim!

 

6- Evite ter papéis! Isso eu aprendi com uma amiga que fazendo radiestesia. Ele me disse que tinha algo em decomposição na minha sala e me perguntou se tinha muitos papéis. Na hora eu respondi que sim! Tinha um rolo gigantesco de papel pardo para meus moldes de costura. Ela disse o quanto os papéis absorviam as energias e foi aí que ela me falou da receitinha da amônia que passei para vocês  ali em cima. Outra dica que eu te dou é: use a tecnologia a seu favor e guarde tudo na nuvem, Digitalize tudo que puder. Hoje temos vários locais de segurança para guardar nossos documentos digitais e ainda de graça, usufrua!

 

7- Não deixe energia acumulada no seu corpo! Todos os itens que falei são extremamente importantes para lhe trazer harmonia e prosperidade na sua vida, mas nada adianta você cuidar de todos os outros e esquecer do seu próprio corpo. Pratique qualquer exercício que você se sinta bem. Yoga e Tai-Chi são excelentes energeticamente. Quando não for possível, antes de dormir faça exercícios energéticos de pulsar energia com bola de luz ou pulsar energia nos chakras. Veja aqui mais sobre alguns exercícios de energia.

 

8- Alimentação boa NÃO quer dizer comer alimentos ricos em nutrientes. Isso é uma ideia materialista e muito errada de alimentação. Alimentos também têm energia vital, tem a sua aura. Se uma fruta for recém tirada do pé para ser consumida na hora, tem uma energia vital incrível que vai irradiar por todo o seu corpo. Agora não pense que qualquer alimento que passa pela indústria ainda terá algum Chi (energia vital). Sim, no processo de industrialização o alimento irá perder sua energia e sabe-se lá qual energia esse alimento passará a ter. No supermercado vemos muitos alimentos que tem sim nutrientes, minerais e tudo que seu corpo físico precisa para manter saúde. Mas nosso espírito também precisa de alimentos e esse alimento é a energia pura de todo o reino vegetal. Tente cortar ao máximo o tempo que o alimento é colhido e leva para chegar até seu prato. Uma boa dica é tentar consumir apenas o que é vendido na feira.

 

Fazer uma reforma interna pode ser decisiva para lhe trazer mais prosperidade. Vá aos poucos cuidando de um item de cada vez, até que se torne algo tão natural. Pequenas mudanças de comportamento podem e vão lhe ajudar para trazer mais leveza na sua vida e no seu processo de despertar.

 

Agora, vamos bater um papo? Gostaria muito de saber quais itens vocês já adotaram na sua vida e quais vocês têm mais dificuldade de incorporar e porque?

 

Gratidão, muito luz!

Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Sobre o Autor

Gabriella Carolo, a Gabi, é uma pequena grande mente criativa e curiosa. Pequena porque mede apenas 1,51cm e grande porque sempre foi muito corajosa e madura.


Você pode gostar também de


Comentarios: