Cloud Atlas, A Viajem – Sem Spoiler


Postado por GABRIELA em 20/out/2017


Filme para te fazer questionar

 

Logo de cara já posso informar a vocês que é um filme bem complexo!

 

Apesar de ser estrelado por Tom Hanks e Halle Berry ele conta seis histórias conectadas em épocas diferentes, passado, presente e futuro.

 

Nessas histórias tem um casal principal e sempre um deles tem a mesma marca de nascença, o que nos faz pensar que estão falando do mesmo casal de espíritos reencarnado em épocas e contextos diferentes.

 

No filme também percebi que eles representam um ‘’encosto’’ que acompanha um dos personagens. Além de uma personagem sensitiva que faz um tipo de premonição. O que nos mostra essa visão espiritualista.

 

O filme vai além e mostra em um túnel do tempo as histórias em diferentes datas como: 1849, 1936, 1973, 2012, 2144 até 2321 quando a humanidade supostamente não estaria mais na terra, e sim em outra galáxia.

 

Confesso que em todos eles existem conflitos políticos e sociais muito fortes. Mais só no final que eu comecei a entender o que estava acontecendo em cada história e bem no finalzinho o porquê elas se entrelaçaram. Isso é muito típico em filmes. Eu só digo que foi no final, pois o filme é realmente longo, quase 3 horas. Eu fiquei umas 2 horas sem entender quase nada, 30 minutos começando a compreender e nos últimos 10 tudo fazendo sentido.

 

Conte aqui a baixo nos comentários se assim como eu você demorou para entender o filme ou se era  eu que estava com o raciocínio lento quando assisti.

 

Um fato que me chocou muito foi o questionamento que eles fazem sobre a indústria da carne hoje em dia com os animais. Preste atenção, pois no final você vai saber do que estou falando. Aliás, esse filme me lembrou um pouco Matrix quando no nosso sistema atual que nos escraviza e oprime de diferentes formas sempre tem os rebeldes que lutam pela liberdade e os que lutam para manter o sistema. No final o sistema nunca é de fato destruído e sim mudada sua estratégia.

 

Minha consideração final foi que gostei sim do filme, acho que pode nos ajudar a questionar e por tanto ajudar a ver de uma perspectiva diferente o que vivemos atualmente.

 

Esse filme não irá te entregar de mãos beijadas as informações. Ele vai te mostrar as situações para que você pense e tire suas próprias conclusões e acho que se você estiver com aquela preguicinha de pensar e queira um filme mais óbvio NÃO veja esse filme ou assista em outro momento que você poderá aproveitar melhor.

 

Como tinha dito é um filme complexo. Você pode futuramente querer ver de novo. Mas aqui abaixo vou deixar um mapa que mostra os personagem em cada história. Pode ser muito útil para você poder linkar melhor a história aos personagens já que ele não utiliza um grande elenco e sim os mesmos personagens com figurino e em papéis diferentes.

 

Não se esqueça de comentar aqui abaixo o que você achou do filme, dê sua opinião. Gostaríamos de saber qual mensagem que você entendeu e quais cenas mais te impactaram nesse filme!

 

Gratidão pela troca, Muita Luz!

 

 

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Sobre o Autor

Gabriella Carolo, a Gabi, é uma pequena grande mente criativa e curiosa. Pequena porque mede apenas 1,51cm e grande porque sempre foi muito corajosa e madura.


Você pode gostar também de


Comentarios: