Gabriel O Pensador – Tô Feliz (Matei o Presidente) 2 | Análise Energética


Postado por GABRIELA em 01/nov/2017


 

 

 

Faz uns dias que um clipe do Gabriel O Pensador foi divulgado em um dos meus grupos do WhatsApp e gerou bastante discussão a respeito. Era um grupo voltado para a espiritualidade então esse vídeo publicado tinha tudo para virar polêmica. Por isso quis usar essa musica para explicar espiritualmente o que percebi.

 

Como sou curiosa, obviamente fui assisti-lo. E eis que me deparo com uma letra extremamente agressiva, falando de violência, assassinato, raiva, revolta, angústia e alguns outros sentimentos pesados.

 

No clipe as pessoas cantam felizes e sorridentes o refrão e com essa alegria elas fazem gestos de estrangulamento, decapitação ou assassinato.

 

Aqui está o refrão:

Hoje eu tô feliz, hoje eu tô feliz

Hoje eu tô feliz, matei o presidente

Hoje eu tô feliz, matei o presidente

Matei o presidente, matei o presidente

 

Gabriel O Pensador já tinha escrito essa letra em setembro de 1992, Tô Feliz (matei o presidente) e ocupou o primeiro lugar nos pedidos dos ouvintes até ser censurada pelo Governo do Presidente Collor.

 

Bem, sabemos que nosso amado povo Brasileiro não viu muito progresso político desde que essa música foi publicada e o drama de 25 anos atrás continua intacto.

 

Gostaria de deixar claro que não sou uma pessoa revoltada com a política do Brasil. Não acompanho nada do que acontece e não incentivo conversas e nem debates do tema pois não gosto de me conectar com a energia desse tipo de assunto, essa assinatura energética da política.

 

-Mas Gabi, o que essa música está fazendo em um site de espiritualidade?

-O que isso tem a ver com o mundo espiritual?

 

Essa música não tem nada e ao mesmo tempo tem tudo a ver com a espiritualidade!

Vendo o clipe, estava perplexa com a letra, de uma brutalidade gigantesca, mas me vi balançando a cabeça como uma forma de aceitação do enredo. A letra, o ritmo e as imagens me soavam até bem agradáveis para uma música de assassinato.

 

Eu me vi conectada com a identidade energética da música. Isso mesmo! Balançando a cabeça e sentindo uma felicidade com o que estava sendo dito e até a esperança que a morte do Presidente atual pudesse mudar nossa realidade. Dá para perceber na música que uma grande massa de pessoas realmente deseja a morte presidente.

 

Pelo fato do povo do Brasil está revoltado com a política do nosso país, essa música é algo muito prazeroso aos ouvidos de muitos (talvez não seja o seu caso). Cada pessoa que assistiu aquele vídeo sentiu uma emoção (seja positiva ou negativa).  Esse sentimento foi enviado para a canção, e isso acontece sempre, com toda e qualquer música existente e assim a canção vai formando o seu molde energético. O coletivo das pessoas vai dando uma assinatura energética.

 

Esse assunto merece muito mais conteúdo e outros posts falando da análise energética da mídia em geral, seja ela música, clipes e vídeos que circulam por aí.

 

Treine essa sua percepção, aguce ela e você irá perceber nitidamente a forma pensamento de tudo : músicas, filmes, videoclipes, vídeos, novelas, séries e etc.

 

Deixe nos comentários se você tem alguma sugestão para fazermos juntos análise energética de algo que você achou interessante. Vamos aprofundar mais nosso conhecimento nessas questões e me diga se você, ao ouviu a música sentiu alguma tristeza, melancolia ou depressão.

 

Muita Luz para vocês! Namastê

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Sobre o Autor

Gabriella Carolo, a Gabi, é uma pequena grande mente criativa e curiosa. Pequena porque mede apenas 1,51cm e grande porque sempre foi muito corajosa e madura.


Você pode gostar também de


Comentarios: